A Google acaba de anunciar uma nova atualização para o seu aplicativo principal para smartphones com o objetivo de ajudar seus usuários a se manterem organizados e atualizados a respeito de tudo o que é importante para cada um deles. Disponível inicialmente apenas para Android – mas prevista para o iOS em breve – o update cria duas seções distintas para separar seus cards no app, chamadas Feed e Próximos.

Para trocar entre as duas seções, basta tocar em um dos dois botões na barra inferior do aplicativo. No Feed, você terá acesso a cards com links atualizados para assuntos sobre os quais você já demonstrou algum tipo de interesse fazendo buscas no Google. Os assuntos exibidos podem ser customizados por meio do botão “Personalizar” localizado no menu do app.

Além disso, o Feed ainda dará mais opções de escolha para quem mora nos Estados Unidos. Por lá, um novo card exibido nessa seção permitirá que você selecione tópicos que achar interessantes para receber mais sugestões relacionadas. Segundo a gigante das Buscas, há planos de levar o recurso para outros países “nos próximos meses”, mas uma data específica não foi divulgada.

Basta tocar nos botões na barra inferior para trocar entre as áreas

Informações pessoais

Na segunda área, chamada Próximos, é possível observar facilmente cartões com suas informações pessoais, incluindo dados da sua agenda da Google, previsões de tempo de viagem até o local do seu próximo compromisso e dados de acompanhamento de encomendas, entre outras coisas. Detalhes a respeito de passagens aéreas e reservas de hotéis que tenham sido feitas por email também ficarão disponíveis por lá, evitando que você tenha que procurar tudo.

Por enquanto, a atualização do app da Google parece ainda não estar disponível na sua versão em português, mas não deve levar muito tempo até que a novidade seja oferecida no nosso idioma. E você, o que achou da nova organização dos cards do app da Google? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: