'Planos de Fundo', do Google Pixel, já pode ser usado em qualquer Android

1 min de leitura
Imagem de: 'Planos de Fundo', do Google Pixel, já pode ser usado em qualquer Android
Imagem: theverge

A Google liberou hoje na Play Store o app “Planos de Fundo”, uma ferramenta que foi lançada junto com os Pixel e Pixel XL. Até então, imaginava-se que o recurso seria exclusivo para os smartphone da empresa, mas aparelhos Nexus que receberam a prévia do Android 7.1 ontem (19) também já contam com a novidade embutida no sistema. Para dispositivos que ainda não estão no mais novo sabor do Robô, a empresa liberou app em questão na Google Play.

Funciona com qualquer smartphone ou tablet Android que esteja rodando o Jelly Bean 4.1 ou superior

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ele funciona com qualquer smartphone ou tablet Android que esteja rodando o Jelly Bean 4.1 ou superior e traz uma coleção incrível de papéis de parede em alta resolução para seu dispositivo. Todas as imagens foram curadas pelo Google e são provenientes do Google Earth, do Google+ e do 500px.

A empresa organizou essas imagens em cinco categorias: “Terra”, “Paisagens naturais”, “Paisagens urbanas”, “Vida” e “Texturas”. É possível encontrar diversas opções em cada uma delas, assim como a função “Plano de fundo diário”, que é basicamente o grande destaque desse app.

Selecionando isso, o Planos de Fundo vai escolher a cada 24 horas uma imagem inédita para colocar na sua tela inicial e de bloqueio que segue mais ou menos o estilo da categoria que você está visitando. É realmente interessante, apesar de também extremamente simples. Se você tiver outros pacotes de papéis de parede instalados no dispositivo, eles também vão aparecer como uma categoria dentro do Planos de Fundo.

Começou a liberar?

Fora outros recursos do próprio Android 7.1, não se imaginava que a Google liberaria tão cedo ferramentas do Pixel para outros dispositivos. O esperado Google Assistente, por exemplo, é uma exclusividade desse modelo por enquanto. Tendo isso em vista, vale destacar que os tão elogiados papéis de parede animados dos smartphones da Google não estão presentes nesse app.

Você pode fazer o download do Planos de Fundo através deste link e, em seguida, nos contar o que achou da seleção de imagens que a Google criou para os usuários do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.