Pixel, DayDream e mais! O que esperar do evento de 4 de outubro da Google

3 min de leitura
Imagem de: Pixel, DayDream e mais! O que esperar do evento de 4 de outubro da Google

No próximo dia 4 de outubro (terça-feira), a Google vai reunir a imprensa para mostrar seus novos produtos. As expectativas são bem grandes quanto à nova geração de smartphones da companhia, sendo ainda esperadas muitas outras novidades.

Como você deve imaginar, o evento deve receber novidades também no Chromecast, em produtos para “casas inteligentes” e nos aparelhos de realidade virtual. Mas o que exatamente está sendo esperado para o evento?

Se essa pergunta também deixa você curioso, você pode conferir agora mesmo a seleção que preparamos com tudo o que pode surgir nos holofotes da Google na terça-feira. Será que podemos esperar uma grande revolução no mercado?

Saem os Nexus, entram Pixel e Pixel XL

Os smartphones da linha Nexus não vão mais existir. Mas isso não significa que a Google não possui mais celulares. A verdade é que agora eles devem mudar de nome, sendo chamados de Pixel. De acordo com os rumores mais contundentes, os dispositivos devem se chamar Pixel e Pixel XL — sendo que o “XL” seria justamente a versão maior do modelo Pixel.

Ambos devem receber design parecido, mas com diferenças nas dimensões. Enquanto o Pixel é esperado com tela de 5 polegadas e resolução Full HD, as especulações são de que o XL surja com tela Quad HD com 5,5 polegadas. Também há grandes chances de que vejamos o XL com bateria mais robusta, uma vez que a tela maior exige mais energia para garantir a autonomia.

Espera-se que os dois surjam com 4 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 820 ou 821

Até o momento, não há grandes informações sobre como o hardware dos dispositivos será diferenciado. Por enquanto, espera-se que os dois surjam com 4 GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 820 ou 821 — talvez com algumas diferenças no clock de processamento. Vale dizer que é quase certo que a HTC será a fabricante desses aparelhos.

Andromeda OS: Android e Chrome OS se encontram

Já faz tempo que a Google vem mostrando que busca uma integração total entre Chrome OS e Android. Pois há fortes indícios de que isso será demonstrado finalmente com um novo sistema operacional que vai ser anunciado no evento: o Andromeda OS — com nome que ainda pode ser modificado.

Há informações de que o SO será apresentado no dia 4, mas que o primeiro notebook compatível só será lançado no segundo semestre de 2017. Ao que tudo indica, o sistema operacional será usado em computadores e terá vários suportes a funções de smartphones. Apesar dessas informações, ainda não há grandes detalhes sobre o que poderemos ver nesses recursos.

Google Home

Já vimos um Google Home sendo apresentado durante a I/O 2016 (em maio deste ano). Agora, há grandes chances de que vejamos novidades sobre o desenvolvimento do projeto e também novas funcionalidades que devem ser apresentadas para ele — será que teremos algo relacionado à integração com o Allo?

Chromecast Ultra

Já teve Chromecast nesse ano? Já sim! Mas nenhum deles com 4K. Por isso, há fortes especulações de que um novo Chromecast Ultra vai ser apresentado já na próxima semana. De acordo com fontes dos Estados Unidos, ele deve ter total suporte à saída de vídeo em 4K para os consumidores mais exigentes. É claro que isso tem um preço, por isso especula-se que ele custe US$ 69 — contra US$ 35 do modelo normal.

Vem mais tablet por aí?

No ano passado, a Google apresentou o primeiro tablet que não ganhava o nome Nexus. Era o Pixel C — um dos grandes responsáveis pela especulação dos nomes Pixel e Pixel XL. Pois é especulado também que a Google mostre um sucessor deste aparelho agora em 2016. E o mais curioso é que há rumores de que neste ano as coisas se invertam, pois o tablet pode se chamar Nexus.

De acordo com fontes internacionais, é possível que a Google apresente este novo tablet com hardware de altíssimo nível — incluindo chip de alto desempenho, 4 GB de RAM e câmera de 13 megapixels. Há ainda quem cogite que esse já seria um aparelho com suporte ao novo sistema Andromeda — o que contraria a expectativa de espera do sistema.

A fabricante deste tablet ainda é um mistério, sendo que as maiores chances são de que ele seja produzido pela Huwaei.

DayDream na área?

Também em maio, a Google mostrou alguns detalhes de sua nova plataforma DayDream para a realidade virtual. Agora, é bem provável que possamos ver os primeiros conteúdos dessa plataforma sendo exibidos para o público. Estamos ansiosos para ver o que a empresa de Mountain View separou para nós...

......

Está ansioso? Pois no dia 4 de outubro fique ligado aqui no TecMundo, pois vamos trazer todas as novidades do evento da Google para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.