Google Posts: novo recurso traz feeds sociais ao vivo para o buscador

1 min de leitura
Imagem de: Google Posts: novo recurso traz feeds sociais ao vivo para o buscador

A Google já começou a fazer experiências com seu novo sistema Posts. Trata-se de um novo formato que mescla o buscador habitual a um sistema similar às redes sociais, permitindo que empresas, marcas, celebridades e organizações em geral possam criar feeds personalizados e dedicados — em uma plataforma bem parecida com o que estamos acostumados a ver no Twitter.

Os primeiros testes foram feitos pela Google durante a campanha presidencial entre os candidatos norte-americanos. Na ocasião, a companhia de Mountain View aplicou um formato mais interativo para que os políticos pudessem se comunicar com as pessoas que estivessem fazendo pesquisas sobre eles. Dessa forma, além dos resultados comuns também eram mostrados textos e conteúdos de mídia em tempo real.

Agora, um grupo selecionado de pequenas empresas dos Estados Unidos também está tendo acesso às novidades para uma nova etapa de testes de funcionalidades — apesar de a própria Google dizer que essa iniciativa não faz parte totalmente do novo projeto.

Quem pode utilizar?

Como já mencionamos, por enquanto o sistema deve ser reservado a empresas, marcas, celebridades e organizações em geral. Porém, é necessário entrar em uma lista de espera até que a Google libere o acesso aos recursos de publicação no novo sistema.

Ainda assim, quando houver uma expansão do projeto, os resultados serão disponibilizados para todos — apenas a criação de conteúdo deve ser mais limitada. Isso significa que a mistura entre "buscador" e "redes sociais" existe, mas os usuários ficam muito mais passivos do que no Facebook ou no Twitter, por exemplo. Por enquanto, não existem informações sobre possíveis formas  de interação entre os consumidores — nada além do já clássico botão "Compartilhar".

.......

Repetindo: por enquanto os recursos do Google Posts estão sendo testados de uma maneira bem limitada. Por isso, não há como saber quando essas funcionalidades poderão ser aproveitadas pelo público em geral.

Você já está ansioso pela chegada do Google Posts? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.