O Project Loon continua seguindo com força total. E para provar isso, a Google revelou uma série de imagens que mostram como funciona o processo de montagem e lançamento de um de seus balões. Quem esperava um processo manual trabalhoso de preparação se engana, no entanto; no lugar disso, a empresa revelou que utiliza autolançadores móveis capazes de colocar um desses equipamentos no ar em apenas meia hora.
Para conseguir tal façanha, a Google conta com um enorme sistema de guindastes com 15 metros de altura: são eles que posicionam todas as peças corretamente, enchem os balões e soltam os aparelhos no ar para entrar em operação.
Nossos vídeos em destaque
Confira logo abaixo algumas imagens feitas pela Google em seus testes do lançador (chamado de “Chicken Little”), em Porto Rico:
Galeria 1
Como dito anteriormente, esses lançadores são móveis, podendo ser desmontados e levados a outras regiões para o lançamento de mais balões. Isso, segundo a equipe do projeto, também é extremamente importante para que eles possam ajustar a posição do guindaste, permitindo que os balões levantem voo na corrente de ar adequada.
Vendo o quão avançado o projeto se encontra atualmente, não é surpresa que a Gigante das Buscas já esteja com planos de colocar o Project Loon em testes ainda em 2016.
O futuro da internet está na internet com balões (Project Loon) da Google? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)