Google Tradutor funciona dentro de aplicativos no Android Marshmallow

1 min de leitura
Imagem de: Google Tradutor funciona dentro de aplicativos no Android Marshmallow

Pensando em facilitar ainda mais a vida do usuário, a Google adicionou uma funcionalidade que será útil para muita gente no Android Marshmallow: a possibilidade de usar o Google Tradutor em aplicativos para traduzir textos e mensagens em aproximadamente 90 idiomas.

Para usar esse recurso, tudo que o usuário precisa fazer é selecionar o texto dentro da aplicação e escolher a opção “Translate” (em alguns casos, é preciso tocar no ícone de mais opções para que ela apareça). Assim que a caixa abrir, você vai ver uma caixa onde é possível alterar para qual idioma será feita a tradução e deixar que o Google Tradutor se encarrega do restante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os GIFs abaixo mostram como essa opção funciona dentro do WhatsApp e do TripAdvisor. No caso do primeiro, é possível ver um texto sendo traduzido do inglês para o russo, enquanto na segunda opção vemos um texto passando de português brasileiro para o idioma da terra do Tio Sam.

Um detalhe mencionado pela Google é que todos os aplicativos que foram desenvolvidos com opção de selecionar texto poderão utilizar o recurso de tradução. Caso alguma companhia tenha desenvolvido um software com tecnologia própria, há instruções para saber o que fazer para criar um app com opção de seleção de texto.

O que você achou do novo recurso do Google Tradutor? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.