Google compra desenvolvedora do Word Lens, o app que "traduz o mundo"

1 min de leitura
Imagem de: Google compra desenvolvedora do Word Lens, o app que "traduz o mundo"
Imagem: Wallpaper Series

As grandes companhias de tecnologia têm adotado uma abordagem bastante agressiva nos últimos tempos. A fim de criar novos produtos inovadores ou que, pelo menos, consigam chamar a atenção do público, elas resolveram sair comprando empresas menores como se não houvesse amanhã. A mais recente prova disso é a nova aquisição da Google. A gigante das buscas acaba de comprar a Quest Virtual, empresa desenvolvedora do Word Lens, o app que traduz texto em placas, embalagens e em qualquer elemento físico a partir da câmera de um smartphone.

A notícia foi divulgada no website da empresa que ainda informou que a equipe de desenvolvimento do app e sua tecnologia farão parte do Google Tradutor em breve. Não sabemos, entretanto, quando as funcionalidades do Word Lens devem aparecer no serviço da Google, que já conta com um recurso semelhante, porém menos prático.

Outro detalhe interessante do anúncio da Quest Virtual é que a empresa liberou o seu aplicativo assim como todos os pacotes de tradução para download gratuito na Google Play e na App Store. Se você tem um Google Glass, também é possível baixar a versão do app feita para os óculos da Google.

Não se sabe até o momento se a empresa será desmantelada logo ou se ela funcionará embaixo do guarda-chuva da Google por algum tempo. De qualquer forma, vale a pena dar uma conferida no aplicativo e testá-lo já que está disponível de graça mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.