[Atualizado]

A Google avisou que o serviço já foi reestabelecido e que o bate-papo deve estar funcionando normalmente. Além disso, a empresa avisa que continuará observando seus sistemas para evitar qualquer sinal de instabilidade.

[Matéria original]

Quem tentou conversar com seus amigos pelos Google Talk na manhã desta quinta-feira teve uma triste surpresa: o serviço está fora do ar. O que começou como muita reclamação de pessoas em redes sociais logo foi confirmado pela própria companhia.

Em sua página que indica se o funcionamento do recurso de bate-papo está ativo ou não, a Google afirma que sua equipe já está investigando a causa a queda, mas não trouxe nenhuma informação sobre a origem do problema ou uma previsão para que a situação seja normalizada.

O curioso é que a instabilidade parece não ter atingido todo mundo, já que algumas pessoas conseguem se conectar no Gtalk normalmente, enquanto outras continuam enfrentando problemas para manter seu status como online ou para conversar com seus amigos. No entanto, a própria Google afirmou que isso é normal.

Fique ligado no Tecmundo para ficar por dentro de qualquer novidade sobre a queda do Google Talk.

Fonte: Google

Cupons de desconto TecMundo: