Google aposenta Google Talk oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Google aposenta Google Talk oficialmente

Velho companheiro do Gmail, o Google Talk (Gtalk) já fez o meio de campo nas conversas de muita gente desde que foi lançado e embutido ao Gmail, em 2005. De lá para cá, porém, a Google criou novas ferramentas, aposentou outras tantas e chegou em 2013 com o Hangouts, a sua aposta de mensageiro para web e celulares que também ganhou uma versão embutida no serviço de emails da gigante.

Mesmo com a novidade, cabia ao usuário migrar ou não para a nova ferramenta, mas isso acaba hoje. Nesta segunda-feira (26), o Gtalk será totalmente desativado e apenas será possível se comunicar por meio do Gmail usando o Hangouts. A mudança é significativa, mas, convenhamos, não é tão drástica, visto que não preciso instalar nem configurar nada: é só fazer login em sua conta do Gmail e começar a usar o serviço de mensagens, que inclusive fica no mesmo lugar do antecessor.

Dê adeus ao Google Talk.

Hangouts tem um estilo bem mais moderno do que o Gtalk, com suporte para novos emojis, reprodução de vídeo, tem uma caneta para desenho e várias outras ferramentas interativas. A partir de hoje, a extensa lista de apps de comunicação da Google fica um pouco menor e conta “apenas” com cinco serviços: Allo, Voice, Duo, Android Mensagens e Hangouts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.