Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, recebe o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, recebe o Google Street View

A Google está sempre expandindo o seu recurso Street View, que permite a uma pessoa conhecer lugares a milhares de quilômetros de distância sem sair do conforto de sua casa. Contudo, uma das mais recentes adições aos destinos que podem ser visitados pelos usuários da ferramenta é um tanto incomum.

Agora, é possível utilizar o recurso para navegar entre as alamedas do Cemitério São João Batista, localizado no bairro carioca do Botafogo. Lá descansam os restos mortais de diversas personalidades brasileiras, como os cantores Cazuza e Carmen Miranda, os compositores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, o dramaturgo Nelson Rodrigues, o escritor Guimarães Rosa, treze ex-presidentes do Brasil e tantos outros famosos.

A captura das imagens foi feita com a mochila Trekker, criada pela Google para fotografar locais em que os carros equipados com câmeras em 360 graus da companhia não podem circular. Apesar de um tanto mórbida, a adição ao Street View vale como registro histórico, afinal a ação do tempo pode desgastar as pedras que revestem as sepulturas, mas as imagens na internet provavelmente durarão por muito mais tempo.

Além de cemitérios, que outros lugares exóticos deveriam ser registrados no Google Street View? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.