Google admite que carros do Street View coletaram dados de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Google admite que carros do Street View coletaram dados de usuários

Google Street View coletou informações indevidas. Imagem: Reprodução.

Google Street View coletou informações indevidas. Imagem: Reprodução.

O serviço Google Street View, famoso no mundo inteiro e recentemente lançado também no Brasil, é ponto de muitas controvérsias. Aqueles que se posicionam contra o serviço por acreditarem que ele invade a privacidade das pessoas que se localizam nos espaços públicos fotografados ganharam mais um argumento.

A Google admitiu que vários de seus veículos captaram inadvertidamente imagens e de dados de alguns usuários, tais como endereços de email e de páginas que acessavam, além de senhas. A empresa afirma, porém, que as imagens são fragmentadas e poucas informações podem ser identificadas.

Mesmo assim, Alan Estace, vice-presidente de Engenharia e Pesquisa da Google, confirmou que algumas imagens exibiam nitidamente estas informações. Os responsáveis dizem que as fotografias estão sendo analisadas e serão retiradas do ar assim que possível.

De acordo com a Google, novas medidas estão sendo desenvolvidas e colocadas em prática para evitar este tipo de incidente, inclusive aumentando o treinamento para engenheiros responsáveis pela privacidade. Outra medida é a documentação de como os registros dos usuários são armazenados pela empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.