Hack do Google Street View deixa cidades com visual pós-apocalíptico

1 min de leitura
Imagem de: Hack do Google Street View deixa cidades com visual pós-apocalíptico

(Fonte da imagem: Urban Jungle Street View)

Filmes como "Eu Sou a Lenda" e jogos como "The Last of Us" trazem ao espectador a possibilidade de saber como grandes cidades ficariam sem a presença de humanos, com vegetação descontrolada e sensação de abandono. Agora, com um hack produzido para o Google Street View, você pode conferir como a rua da sua casa ficaria no caso de um apocalipse parecido.

Trata-se do Urban Jungle Street View, um experimento do sueco Einar Öberg que usa os dados de profundidade da API do Google Maps para cobrir as ruas com plantas, árvores, terra e umidade. "Estou quebrando termos de uso como se não houvesse amanhã", disse o desenvolvedor, afirmando que a ilegalidade é por uma boa causa.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do hack, escolher uma cidade (qualquer uma coberta pelo Street View), navegar pelo mapa normal até achar a rua desejada e arrastar o boneco amarelo até a quadra selecionada. A navegação é possível com setas parecidas com as do serviço da Google.

Claro que o site não é perfeito: a navegação apresenta algumas instabilidades e não há muito realismo quando a captura do Street View mostra pessoas ou carros em movimento, por exemplo, mas a brincadeira é bem feita e divertida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.