Google coloca Arcade Fire para tocar na sua rua

1 min de leitura
Imagem de: Google coloca Arcade Fire para tocar na sua rua

Que tal colocar a banda Arcade Fire para tocar em um videoclipe gravado na rua em que você mora? Infelizmente isso ainda não é possível na vida real, mas no mundo virtual você já pode simular como seria essa visita musical ao seu território.

O grupo canadense acaba de lançar um videoclipe interativo para a canção “We Used to Wait”, desenvolvido completamente em HTML 5. Para mostrar a novidade a banda apostou mais uma vez em uma parceria com a Google, que dias atrás transmitiu ao vivo um show da banda via YouTube.

Para conhecer o serviço é preciso acessar o site The Wilderness Downton com algum navegador que possua suporte para HTML 5, como o Google Chrome ou o Opera. Certifique-se também de ter uma boa conexão com a internet e um computador com boa capacidade de processamento.

Página inicial do site

Em seguida escolha uma rua contemplada pelo serviço Google Street View. Infelizmente a maioria das cidades brasileiras ainda não possui esse serviço. Feita a escolha do endereço é hora de dar play e curtir o vídeo. Oito janelas serão abertas no seu navegador.

Na medida em que o clipe é exibido, elas se integram formando uma espécie de montagem, utilizando elementos dos mapas escolhidos. Por exemplo, em uma das cenas o personagem surge correndo por uma rua. Em uma tomada aérea percebemos que ela é exatamente a rua escolhida no Street View.

Ao final da exibição é possível escrever uma carta e endereçá-la para você mesmo em sua juventude. A carta pode ainda ser enviada para o endereço escolhido. O visual é de alta qualidade e impressiona pela fidelidade aos detalhes e integração com as ruas escolhidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.