Estádios da Copa estão sendo fotografados para o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Estádios da Copa estão sendo fotografados para o Google Street View

Equipamento como esse é usado nos estádios (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A exemplo do que fez com alguns estádios de futebol americano nos Estados Unidos, a Google está capturando imagens dos estádios brasileiros que serão utilizados na Copa do Mundo de Futebol deste ano, para que possa adicioná-las ao seu serviço Google Street View. Os planos da empresa de Mountain View são de colocar os 12 estádios no serviço, e cinco deles já foram totalmente capturados.

Até agora, Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Arena Pernambuco (PE), Fonte Nova (BA) e Mineirão (MG) já foram totalmente fotografados. Os outros sete estádios ainda dependem de alguns fatores para que possam ser capturados — visto que as fotografias agregam também gramado e arquibancadas, é preciso que eles estejam completamente prontos antes que a Google possa realizar o serviço.

Você deve imaginar que, para realizar as capturas dentro dos estádios, a  Google não pode utilizar os habituais carros que coloca nas ruas para fotografar as cidades. Por essa razão, dentro dos estádios estão sendo utilizados os mesmos equipamentos que já foram vistos em capturas de pontos turísticos, como o Monte Fuji. Trata-se da mochila Trekker, que integra as câmeras de captura às costas dos responsáveis.

Ainda não há previsão de quando as imagens estarão disponíveis para os usuários, uma vez que elas ainda estão em fase de processamento e composição. Também não foi informado se a Google vai liberar os novos conteúdos aos poucos ou se irá esperar pela captura dos 12 estádios antes de colocar o sistema no ar. Você gostaria de conhecer algum estádio com a ajuda do Street View?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.