Usuários já podem reproduzir suas próprias versões do Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Usuários já podem reproduzir suas próprias versões do Google Street View

(Fonte da imagem: Reprodução/Google-Latlong)

O campo coberto pelo Google Street View aumenta a cada dia, mas há lugares pelos quais o carro da empresa ainda não passou ou mesmo situações curiosas que são deixadas de lado. Nesses casos, os usuários do serviço já podem contribuir com suas próprias visões destes locais enviando fotos tiradas com smartphones Android ou DSLR.

De acordo com informações divulgadas no blog Google-Latlong, os usuários podem compartilhar suas imagens no Views. Lá, é possível conectá-las e criar um caminho ligado por pontos, permitindo a outros usuários percorrê-lo enquanto visualiza suas fotos.

“Para começar, consiga as imagens utilizando seu telefone Android ou DSLR e compartilhe as fotos no Views. Em seguida, selecione-as em seu perfil e use a nossa nova ferramenta para conectá-las [como visto no exemplo acima]. Quando elas estiverem conectadas e publicadas, as pessoas poderão navegar por elas no Google Maps, da mesma forma que no Street View”, explicou a Google.

A empresa espera ver um número significante de contribuições, além de variações exploradas pelos fotógrafos – entre os exemplos dados estão eventos culturais, condições climáticas e outras opções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.