Carnaval do Rio de Janeiro entrará para o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval do Rio de Janeiro entrará para o Google Street View
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Se você tinha problemas para achar o Sambódromo do Rio de Janeiro no Google Maps, seus problemas estão prestes a acabar. A empresa anunciou que o triciclo adaptado utilizado para capturar imagens para o Google Street View irá passar por dentro da Marquês de Sapucaí durante o desfile das escolas de samba campeãs, na noite deste sábado, 25 de fevereiro.

A ideia é fazer com que as imagens da maior festa do Brasil sejam registradas para que pessoas do mundo inteiro vejam a alegria do folião carioca. Para isso, o veículo transitará pela avenida no breve intervalo entre uma escola e outra, de modo que ele não atrapalhe o andamento do show.

No entanto, a Google pretende ousar um pouco mais e deseja se juntar às comissões das agremiações para fotografar até mesmo os participantes que desfilarão nesta noite. Contudo, a empresa aguarda uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para isso.

A previsão é de que a participação do triciclo comece a partir da 21h, horário em que a Portela, sexta colocada na competição de 2012, entra na avenida. Por outro lado, não há previsão de quando as imagens estarão disponíveis no Google Street View.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Carnaval do Rio de Janeiro entrará para o Google Street View