Carnaval do Rio de Janeiro entrará para o Google Street View

1 min de leitura
Imagem de: Carnaval do Rio de Janeiro entrará para o Google Street View

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Se você tinha problemas para achar o Sambódromo do Rio de Janeiro no Google Maps, seus problemas estão prestes a acabar. A empresa anunciou que o triciclo adaptado utilizado para capturar imagens para o Google Street View irá passar por dentro da Marquês de Sapucaí durante o desfile das escolas de samba campeãs, na noite deste sábado, 25 de fevereiro.

A ideia é fazer com que as imagens da maior festa do Brasil sejam registradas para que pessoas do mundo inteiro vejam a alegria do folião carioca. Para isso, o veículo transitará pela avenida no breve intervalo entre uma escola e outra, de modo que ele não atrapalhe o andamento do show.

No entanto, a Google pretende ousar um pouco mais e deseja se juntar às comissões das agremiações para fotografar até mesmo os participantes que desfilarão nesta noite. Contudo, a empresa aguarda uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro para isso.

A previsão é de que a participação do triciclo comece a partir da 21h, horário em que a Portela, sexta colocada na competição de 2012, entra na avenida. Por outro lado, não há previsão de quando as imagens estarão disponíveis no Google Street View.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.