(Fonte da imagem: The Atlantic Wire)

Se você acha que o Google Street View estava indo longe demais ao mapear ruas de cidades de todo o mundo em 360°, espere só até conhecer a mais nova função do sistema de localização: agora, é possível visitar o interior de lojas e outros estabelecimentos comerciais.

Segundo o The Atlantic Wire, alguns locais, como lojas de instrumentos musicais, livrarias e restaurantes, agora podem ser conhecidos em alta resolução por quem gosta de explorar as ruas pelo Street View. Para ter acesso, é só clicar no estabelecimento durante a navegação e aguardar para saber se a visualização está ou não disponível. Confira aqui um exemplo da novidade.

A Google afirmou que essa é uma boa estratégia não só para ampliar a cobertura do serviço, mas também serve para os comerciantes mostrarem o estoque e o interior de seus comércios, além de terem a oportunidade de fazer propaganda gratuita da marca. Quem aparece teve que pagar uma taxa para autorizar o mapeamento, que foi realizado via fotografias tiradas por um funcionário da companhia.

Por enquanto, você pode ir além da porta de frente em locais espalhados por 37 cidades de países como Estados Unidos, Austrália, França e Japão. Nem todas as lojas estão mapeadas, portanto é necessário procurar por aquelas que foram escolhidas. Por enquanto, não há nenhum indicativo de que o Brasil receberá essa atualização.

Cupons de desconto TecMundo: