Copa América começa hoje (11); veja o doodle especial do Google

1 min de leitura
Imagem de: Copa América começa hoje (11); veja o doodle especial do Google
Imagem: Google

Não é o suficiente para matar as saudades da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas já é alguma coisa: começa nesta quinta-feira (11) a Copa América de Futebol 2015, competição continental que premia o vencedor com uma vaga na próxima Copa das Confederações.

Celebrando o torneio esportivo, o buscador do Google colocou uma imagem personalizada na entrada do site. A imagem é simples, mas se destaca: em forma de estádio, dividida no meio e usando as cores azul, branca e vermelha, que fazem parte da bandeira do Chile. O país é a sede da competição na edição deste ano.

Se você clicar no doodle, é direcionado a uma página de resultados do Google somente com notícias e endereços relacionados à Copa América — ou seja, não tem como visitar o buscador procurando pelo torneio e sair de lá desinformado. A homenagem está disponível em países sul-americanos e até em alguns asiáticos, já que o pacote de transmissão dos jogos é relativamente popular por la.

O primeiro jogo acontece às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília) entre os anfitriões, o Chile, e o Equador. Já a primeira partida do Brasil é contra o Peru neste domingo (14), às 18 horas e 30 minutos. Divididas em três grupos, participam também as seguintes nações: Uruguai, Bolívia, Argentina, Paraguai, Venezuela, Colômbia, México e Jamaica.

As últimas duas seleções são convidadas, já que fazem parte de outra confederação de futebol (a Concacaf, que engloba América do Norte, América Central e região do Caribe). Vale lembrar que o México está na competição com uma equipe alternativa, pois se prepara para a disputa da Copa Ouro, mas outras seleções estão praticamente com força total.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.