Google para smartphones dará preferência para sites com versão mobile

1 min de leitura
Imagem de: Google para smartphones dará preferência para sites com versão mobile

Se você está utilizando um gadget para fazer uma pesquisa através do Google, muito provavelmente você gostaria de encontrar sites otimizados para telas menores. Pensando nisso, a Google anunciou que realizará alterações no seu algoritmo que entrarão em vigor a partir do dia 21 de abril deste ano.

As páginas indexadas no buscador terão sua relevância alterada caso tenham sido preparadas para funcionar bem em dispositivos móveis. Dessa forma, quem utilizar o buscador da empresa em um gadget pequeno poderá encontrar conteúdo mais adequado.

O Google Search, produto mais famoso da companhia, já havia recebido no ano passado melhorias para otimizar o ranking de sites feitos para computadores e dispositivos modernos. Portanto, a nova regra deve polir ainda mais o buscador e melhorar a experiência em tablets e smartphones.

Se você tem um site e quer saber se o Google o enxerga como “mobile-friendly”, você pode utilizar a ferramenta “Teste de compatibilidade com dispositivos móveis” disponível aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.