Buscador do Google ganha novo layout

1 min de leitura
Imagem de: Buscador do Google ganha novo layout

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Quem acessou o buscador do Google nos EUA durante a última terça-feira (6) deve ter notado certa alteração. Basicamente, a barra de navegação, que antes ficava à esquerda, passou agora para o topo da página — isso inclui Notícias, Imagens, Mapas, Shopping etc.

A referida barra foi acompanhada também pelas ferramentas de pesquisa. Trata-se daqueles critérios que permitem organizar as buscas seguindo aspectos como tempo, relevância, entre outros.

A mudança é definitiva

Embora o novo layout ainda permaneça geograficamente restrito, o Google já confirmou: o visual renovado veio para ficar. “Nós estivemos trabalhando para criar uma experiência de busca mais consistente, capaz de perpassar a ampla variedade de aparelhos e dimensões de tela que as pessoas utilizam atualmente”, afirmou a companhia em comunicado oficial.

“Nós começamos com os tablets no último ano, levamos para os celulares há algumas semanas e agora estamos chegando aos desktops.” A ideia é que o novo design forneça mais espaços, com “mais foco nos resultados pelos quais você procura”. Embora ainda não exista uma data definida, o Google garante que levará o mesmo modelo para outras línguas e regiões “o mais rápido possível”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.