Google Meu Negócio permite adicionar opção “LGBT friendly” às lojas

1 min de leitura
Imagem de: Google Meu Negócio permite adicionar opção “LGBT friendly” às lojas

A Google apresentou duas novas opções de identificação aos estabelecimentos que usam a ferramenta “Google Meu Negócio” para gerenciar os locais no mecanismo de busca. Agora, é possível reconhecer seu comércio como “LGBT friendly”, ou seja, seguros e ideais ao público LGBT.

A iniciativa faz parte da ação #OrgulhodeSer, organizada pela gigante de Mountain View para celebrar o Mês do Orgulho LGBT.  As empresas que indicarem os atributos “ideal para LGBT” ou “espaço seguro para pessoas transgênero” mostrarão que apoiam e tratam as pessoas igualmente e sem julgamentos, independente de sua orientação sexual.

Os selos podem ser adicionados pelos próprios empreendedores, mas para que ele seja validado é preciso que o negócio, ou serviço, esteja dentro das regras de política de uso do Google.

Como adicionar o selo

Para poder reconhecer seu estabelecimento como “LGBT friendly”, basta fazer login no Google Meu Negócio e selecionar a empresa que deseja editar. Em seguida, clique no campo ao lado do ícone do atributo. Pesquise por “Ideal para LGBT” ou “Espaço seguro para pessoas transgênero”, selecione a opção que você deseja associar à sua empresa e clique em "aplicar".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.