Limite de tamanho de apps na Google Play Store sobe de 50 MB para 100 MB

1 min de leitura
Imagem de: Limite de tamanho de apps na Google Play Store sobe de 50 MB para 100 MB
Imagem: Android Authority

A Google anunciou em seu blog direcionado para desenvolvedores que a Google Play Store vai passar a aceitar aplicativos com tamanho de até 100 MB. O limite anterior era de 50 MB, e qualquer jogo ou programa mais complexo que tivesse mais do que isso precisaria complementar a instalação através de arquivos de expansão, como é comum ver em games muito pesados, por exemplo.

Agora, com o aumento da qualidade e da complexidade de muitos aplicativos e, por consequência, com os espaços de armazenamento de celulares e tablets crescendo cada vez mais, será possível hospedar um app maior de modo completo na Play Store. Ainda assim, a publicação feita no blog de desenvolvedores para Android continua ressaltando que os apps devem ser feitos de forma enxuta e que, às vezes, menos é mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aviso para não esgotar sua internet

O aviso que a Play Store dá para seus usuários informando que o aplicativo a ser baixado é muito grande e é mais recomendado obtê-lo através do WiFi também vai mudar e agora só aparecerá quando o app a ser baixado também tiver 100 MB. Anteriormente, esse aviso aparecia em programas ou jogos com 50 MB ou mais.

Apesar desse passo dado pela Google, a empresa ainda fica atrás da Microsoft no quesito pacotes de expansão. Enquanto a Play Store armazena pacotes com até 4 GB para complementarem aplicativos com mais de, agora, 100 MB, a Windows Store permite aos desenvolvedores armazenar arquivos de até 150 GB.

O que você acha do aumento de capacidade da Google Play para aplicativos de até 100 MB? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.