Google começa a oferecer 'app gratuito da semana' na Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google começa a oferecer 'app gratuito da semana' na Play Store
Imagem: Google

A Google Play iniciou nesta semana um novo esquema de promoções para dispositivos móveis com Android. Trata-se de uma oferta chamada "Free App of the Week", ou "Aplicativo gratuito da semana". Como o próprio nome já explica, trata-se de um download que normalmente seria pago, mas é disponibilizado de graça para baixar durante alguns dias.

O primeiro app do novo esquema é Daniel Tiger Grr-ific Feelings, que é direcionado ao público infantil e baseado em um desenho do canal PBS Kids. Ele custa US$ 2,99 na loja dos Estados Unidos (pouco mais de R$ 8 na versão brasileira).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O banner aparece no site ou no app da loja e direciona o usuário para a categoria "Família" da loja virtual para tablets e smartphones.

Não é possível saber se o Free App of the Week será algo permanente: por enquanto, a promoção não está disponível para outros países, incluindo o Brasil. Será que esse é algum tipo de teste para saber se a moda vai pegar? E será que o desconto valerá somente para a categoria de downloads infantis e educacionais? Não custa nada sonhar que grandes produtos mobile que afastam o consumidor justamente por serem pagos entrem nessa promoção em algum momento.

Vale lembrar que outras lojas virtuais já fazem um esquema parecido, como a Amazon Appstore, que é a grande rival da Google no Android, e a App Store doiOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.