A quantidade de aplicativos disponíveis na Google Play é enorme e nem sempre fica fácil escolher algum novo game ou utilitário para adicionar à lista dos seus favoritos. Por isso, geralmente testamos vários títulos até escolher um favorito, não é mesmo? Mas você pode estar pensando: “Isso é fácil com os gratuitos, mas o que fazer com os que são pagos?”

Felizmente, você pode experimentar estes softwares sem precisar se preocupar tanto. Isso porque a Google aumentou o prazo e agora é possível comprar apps e recuperar o dinheiro se desinstalar o título até duas horas depois — sendo que antes esse limite era bem inferior, com apenas 15 minutos de tolerância para o reembolso.

Como fazer?

Se você gostou da ideia de experimentar várias funcionalidades dos softwares antes de decidir se quer ficar ou não com eles, basta seguir alguns passos bem rápidos. Tudo o que você terá que fazer é acessar a Play Store novamente e encontrar o aplicativo recém-comprado. Ao fazer isso, você perceberá que o botão “desinstalar” terá sido substituído pelo botão “Reembolso”.

Agora é só clicar sobre ele e confirmar a ação! Pronto... Você conseguiu recuperar o seu dinheiro sem qualquer problema. Vale lembrar que só é possível fazer isso até duas horas depois da compra e apenas uma vez com cada aplicativo — ou seja, não existem formas de fazer com que o mesmo app seja experimentado mais de uma vez.

.....

Viu como é fácil pedir o reembolso dos seus aplicativos? Será que agora você irá tomar coragem para comprar aquele jogo que vem cobiçando — mas que tinha medo de se arrepender — faz tempo?

Cupons de desconto TecMundo: