Para não esquecer: Google Play adiciona 'pré-registro' para apps e jogos

1 min de leitura
Imagem de: Para não esquecer: Google Play adiciona 'pré-registro' para apps e jogos

A Google Play, a loja oficial de aplicativos do Android, é um “mar” de opções para aqueles que querem testar app e jogos. Porém, a gente nem sempre se lembra de baixar os programas que tanto desejamos – especialmente aqueles que ainda estão para serem lançados. Porém, na próxima vez que você ouvir falar sobre um aplicativo bacana, não vai mais precisar se lembrar de fazer o download.

A dona do Android incluiu na loja de aplicativos um sistema de notificações que avisa quando um app ou jogo está disponível para ser baixado. O funcionamento é simples e não obriga o usuário a fazer o download ou comprar o programa quando ele estiver disponível. Terminator Genisys: Revolution é o primeiro a apresentar essa funcionalidade.

Para os esquecidos

Vale ressaltar que ainda é possível cancelar esse sistema de notificações a qualquer momento. Basta que o usuário clique sobre o botão “Cancelar registro” depois que tiver assinado algum aplicativo ou jogo.

Essa nova função da Google Play pode ser encarada como um “termômetro” dos desenvolvedores para medir a popularidade de seus aplicativos. Se muitas pessoas pediram para receber a notificação, é provável que o app ou o jogo vá ser um sucesso. Gostou desse novo recurso da loja do Android?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.