A Google começou a atualizar a loja virtual do Android para a versão 5.5. A nova Play Store não sofreu alterações radicais, mas quem está acostumado a utilizar o aplicativo vai notar algumas diferenças pontuais.

O estilo visual Material Design ainda não foi adotado em massa por todas as desenvolvedoras terceirizadas, mas a Google não deixa de fazer propaganda das alterações: uma das novidades é uma animação que transforma o ícone do app aberto em um círculo que, por fim, vira o topo da tela do produto.

Não se sabe se essa novidade é apenas válida para os seriados de TV, mas o vídeo abaixo mostra bem o funcionamento da animação.

Uma nova seção também foi adicionada. Nela, páginas com palavras-chave e expressões populares de resenhas são catalogadas e ajudam você a encontrar jogos que resultam em certas opiniões. Como assim? Termos como "viciante" e "gráficos perfeitos" podem aparecer com o número de citações ao lado, facilitando o seu filtro por apps bonitos e que prendem o usuário.

A versão 5.5 da Play Store chega via download automático nos próximos dias, mas essa atualização é gradual e o seu dispositivo pode levar algum tempo até receber a notificação. Se você não quiser esperar, pode baixar o APK por este link e instalá-lo no aparelho manualmente.

Cupons de desconto TecMundo: