Google Play chega à versão 5.5 com pequenas adições e mais Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Google Play chega à versão 5.5 com pequenas adições e mais Material Design
Imagem: Play Store

A Google começou a atualizar a loja virtual do Android para a versão 5.5. A nova Play Store não sofreu alterações radicais, mas quem está acostumado a utilizar o aplicativo vai notar algumas diferenças pontuais.

O estilo visual Material Design ainda não foi adotado em massa por todas as desenvolvedoras terceirizadas, mas a Google não deixa de fazer propaganda das alterações: uma das novidades é uma animação que transforma o ícone do app aberto em um círculo que, por fim, vira o topo da tela do produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se sabe se essa novidade é apenas válida para os seriados de TV, mas o vídeo abaixo mostra bem o funcionamento da animação.

Uma nova seção também foi adicionada. Nela, páginas com palavras-chave e expressões populares de resenhas são catalogadas e ajudam você a encontrar jogos que resultam em certas opiniões. Como assim? Termos como "viciante" e "gráficos perfeitos" podem aparecer com o número de citações ao lado, facilitando o seu filtro por apps bonitos e que prendem o usuário.

A versão 5.5 da Play Store chega via download automático nos próximos dias, mas essa atualização é gradual e o seu dispositivo pode levar algum tempo até receber a notificação. Se você não quiser esperar, pode baixar o APK por este link e instalá-lo no aparelho manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.