O site Android Police disponibilizou o APK da nova loja virtual Google Play. Fazendo o download da versão 4.9.13, que é totalmente segura, você tem acesso antecipado às várias novidades do serviço e um redesign que só será implementado oficialmente nos mais diversos aparelhos com Android nas próximas semanas.

As páginas de aplicativos foram totalmente remodeladas: elas ficaram bem mais limpas e agora destacam conteúdos de compartilhamento. As animações de transição e movimento, que estão bem mais dinâmicas graças ao Material Design (a tecnologia que traz um novo estilo visual no próximo sistema operacional móvel da Google, o Android L), impressionaram quem já testou a nova loja.

Um tour pela nova Google Play

Logo na parte inicial da tela, você já encontra várias diferenças. Alguns botões foram removidos e informações como número de downloads e a nota média do app viraram ícones mais dinâmicos. A descrição ganhou uma animação bastante fluida e as capturas de tela parecem maiores e mais organizadas.

Várias informações foram movidas para a descrição completa de um app — ou seja, só o mais importante foi mantido para convencer você a baixar determinado game ou ferramenta.

Na área de resenhas de usuários, que ganhou bastante importância, há mais cores e um espaço maior entre os comentários. Botões de compartilhamento, Favoritos e "+1" foram para o rodapé.

A cara nova de cada um

A tela inicial e a Meus Aplicativos praticamente não mudaram, mas a página individual dos apps recebeu um tratamento. A partir de agora, há uma imagem de topo que personaliza cada serviço. Se houver um trailer disponível, ele é colocado nessa posição de destaque.

As páginas do Google Play Música e Filmes também foram personalizadas no mesmo estilo, com uma grande imagem de topo (ou vídeo, como os trailers das produções à venda) representando o artista ou longa-metragem e ícones informativos que economizam espaço.

Download

Você pode baixar o APK da nova Google Play pelos seguintes links:

Após o download de 7,2 MB, não há segredo: passe o arquivo para o seu tablet ou smartphone (se já não tiver descarregado ele direto pelo aparelho) e instale o APK assim como qualquer outro serviço para o seu Android.

Cupons de desconto TecMundo: