Você deve se lembrar que, no mês passado, o aclamado teclado SwiftKey passou a ser oferecido de graça na Google Play. O app era pago até então e a desenvolvedora queria expandir sua penetração no mercado Android e, pelo que parece, o objetivo foi alcançado. A empresa anunciou que, desde que o preço virou R$ 0,00, o teclado registrou 54% mais usuários ativos.

Isso quer dizer que a quantidade de usuários que realmente usam o teclado diariamente subiu mais da metade, isso sem contar a quantidade de downloads realizados desde o último lançamento gratuito. Além do mais, a desenvolvedora ainda comentou que, no último mês, foram feitos mais de 12 milhões de downloads na loja de temas do app. Ou seja, o modelo de negócios (o de vender apenas os temas) realmente funcionou, apesar do temor inicial da empresa de acontecer o oposto.

O app também subiu no ranking de apps mais baixados na Google Play desde então, estando sempre entre as posições 20ª e 30ª mundialmente, levando em conta todas as aplicações da loja da Google.

Cupons de desconto TecMundo: