(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

As lojas de apps de celulares facilitaram a vida de todo mundo, mas, ao mesmo tempo, elas causaram um aumento substancial na conta do cartão de crédito.

Por conta da facilidade na aprovação das compras, muitas pessoas acabam gastando muito sem ter noção do total de aquisições no fim do mês.

Nesse quesito, a preocupação das companhias que oferecem o serviço não é grande, afinal, cada consumidor deve assumir pelos gastos que realizou. Acontece que sem a solicitação de qualquer confirmação de segurança (seja o código do cartão ou outro método), o consumidor acaba sendo prejudicado.

Muitas vezes, crianças ou outras pessoas podem mexer no seu aparelho e realizar compras sem a sua autorização. Justamente por conta disso, a Google adicionou uma configuração na Google Play Store para forçar a solicitação de senha na hora de uma aquisição. Hoje, vamos mostrar como é fácil ativar este recurso.

Faça você mesmo

  1. Acesse a Google Play Store;
  2. No canto superior direito da tela, clique no ícone de opções (aquele indicado por três pontos na vertical);
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  3. Agora, abra o item “Configurações”;
  4. Role a tela até encontrar a opção “Senha” (que exibe o informativo sobre o uso de senhas na restrição de compras);
    Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
  5. Por fim, basta assinalar essa caixa para que novos downloads indevidos não aconteçam.

Essa configuração é bem rápida e com certeza pode ajudar muitos por aí que são compradores compulsivos. Vale notar que a desativação deste recurso só é possível com a introdução da sua senha de email, portanto não se preocupe com amigos sacanas que tentem desativar a opção.

Cupons de desconto TecMundo: