Google Play vai cancelar pagamentos para desenvolvedores da Argentina

1 min de leitura
Imagem de: Google Play vai cancelar pagamentos para desenvolvedores da Argentina

Google Play argentina poderá ficar desfalcada por alguns dias. (Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPT)

A Google tem enviado comunicados para desenvolvedores de apps para Android na Argentina informando que não poderá mais pagar aos desenvolvedores do país o dinheiro arrecadado com suas vendas na Google Play. Assim, os itens dessas pessoas serão retirados da loja até que a situação possa ser contornada. O problema é recorrente das novas regras de câmbio na Argentina, que limitam a conversão de qualquer moeda estrangeira em pesos argentinos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a restrição no câmbio no nosso país vizinho, a Google afirma que realizará ainda um último pagamento em 22 de julho deste ano. A partir disso, os desenvolvedores precisarão migrar suas contas para outros países, como o Brasil ou os EUA, por exemplo, para possibilitar o recebimento das receitas. Essa migração de contas é sugerida pela própria Google em seu comunicado aos desenvolvedores. De outra forma, os apps dessas pessoas serão retirados do ar até 27 de julho.

Mesmo com a sugestão, alguns afetados pela mudança no país vizinho não ficaram nenhum pouco felizes com a ideia. No Twitter, várias reclamações estão sendo feitas, mas nenhuma resolução para o problema, além da migração de contas, está prevista. Ainda assim, a empresa não descarta o retorno do sistema de pagamento tradicional no país, já que desenvolvedores ainda poderão oferecer apps gratuitos a partir da Argentina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.