Google Play Music está apagando músicas em cache de forma indevida

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Music está apagando músicas em cache de forma indevida

Recentemente, algumas pessoas têm reclamado na internet que o app Google Play Music não está funcionando corretamente. Conforme reportado, uma falha no sistema antipirataria do player pode estar apagando as músicas baixadas que são armazenadas em um cartão microSD.

O problema acontece especificamente quando o aparelho é reiniciado ou quando o cartão é removido e colocado novamente no dispositivo. As canções afetadas são sempre as que estão presentes na categoria “All Access”.

O Google Play Music não deveria apagar os arquivos sob nenhuma circunstância, já que as canções nunca são salvas em formato MP3, o que significa que elas não podem ser extraídas ou pirateadas. Além do mais, o produto sempre enfatizou que não há restrições quanto a reprodução off-line.

A boa notícia para quem está sofrendo com o bug é que a Google já identificou o problema e publicou uma mensagem explicando que está cuidado do assunto. No entanto, não foi informado nenhum prazo ou estimativa para que o defeito seja corrigido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.