Google Play Música estreia no Brasil com 60 dias gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Música estreia no Brasil com 60 dias gratuitos
Avatar do autor

A Google finalmente liberou o All Access, assinatura do Google Play Música, para o Brasil. Oferecendo um catálogo com 30 milhões de músicas segundo a companhia, o serviço se equipara a seus concorrentes, como Spotify e Rdio.

Em comemoração à estreia oficial do serviço por aqui, que antes era limitado a aparelhos com Android, a Google oferece promoções para quem se inscrever até o dia 7 de janeiro:  a assinatura sai por R$ 13, e o período de testes terá duração de 60 dias. Após essa data, o valor volta ao padrão (R$ 14,90) e o trial volta a ter duração de um mês. É possível usar as versões web, para Android e para iOS.

Tentando se diferenciar

Disponível em outros 57 países, a estratégia do Play Música no Brasil é localizar o conteúdo com a adição de gêneros locais. As indicações serão feitas com base em uma curadoria que usa os dados do próprio usuário espalhados pelos serviços da Google, como vídeos assistidos no YouTube e buscas na internet.

Outro dos diferenciais é a possibilidade de armazenar suas músicas na nuvem. Com um teto de 20 mil arquivos permitidos, o serviço inclui as faixas upadas como parte de seu catálogo, ampliando ainda mais a biblioteca dos ouvintes.

Leia nossa análise completa do All Access para saber de todos os detalhes.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google Play Música estreia no Brasil com 60 dias gratuitos