Quem possui um dispositivo com Android 6.0 Marshmallow vai encontrar uma opção mais convidativa em comparação à irritante tarefa de apertar uma sequência de botões ou fazer gestos especiais para que seu aparelho capture o que está na tela de seu celular ou tablet. Isso porque a Google trouxe uma atualização para o Google Search que permite a você tirar screenshots com a ajuda do Now On Tap.

Como se trata de uma ferramenta de um dos aplicativos mais fáceis de acessar de seu smarpthone, usar esse método para tirar screenshots não poderia ser mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é segurar o botão Home e, na lista de opções mostradas pelo Now On Tap, escolher o item “Compartilhar”, para mandar a imagem diretamente ao app desejado.

OK, essa não é uma substituição propriamente dita para a função de tirar fotos da tela, já que você ainda precisa selecionar uma opção apropriada para a imagem ser salva. Mesmo assim, é bom saber que agora há uma alternativa um pouco mais fácil de executar chegando em breve aos outros dispositivos da empresa.

O que você está achando do Now On Tap? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: