A Google é uma empresa que está muito presente em nossa vida. O TecMundo já mostrou isso através de uma bela ilustração e a companhia se mostra interessada em cuidar dos nossos dados mesmo após nossa morte. O Google Now, assistente de voz da Gigante das Buscas, acaba de ganhar uma atualização que vai dar mais um passo em direção a nossa dependência dos sistemas e serviços da empresa.

Quando você estiver planejando uma viagem e for se hospedar em um hotel, se as informações de sua reserva estiverem na sua conta do Gmail, o assistente da empresa pode coletá-las e utilizá-las para fornecer resultados mais precisos às suas buscas.

A atualização permitirá fazer pedidos como “mostre-me os restaurantes próximos do meu hotel” e “dê-me as direções para o meu hotel a partir daqui” sem que você saiba o endereço ou nome do local onde está hospedado. Ao que parece, a novidade exigirá mudanças apenas da parte da Google, dispensando a necessidade de atualizações no smartphone. Não há informações quanto à localização onde este recurso funcionará.

Cupons de desconto TecMundo: