Google Search, Maps e Now agora exibem alertas públicos sobre o clima

1 min de leitura
Imagem de: Google Search, Maps e Now agora exibem alertas públicos sobre o clima

A Google anunciou ontem (22/07), em seu blog oficial, o lançamento de um novo serviço que será integrado em alguns de seus principais produtos.

A partir desta dada, o serviço de “Avisos Públicos” exibe dentro do Google Search, do Google Maps e do Google Now as principais informações sobre emergências decorrentes de eventos meteorológicos.

Considerando as frequentes ocorrências de tempestades, alagamentos, geadas e outros fenômeno, a Google trabalhou junto com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) para incluir os alertas rapidamente em seus serviços.

É importante notar que os “Avisos Públicos” são tratados como prioridade, sendo que eles são exibidos no topo das buscas ou das informações principais dos aplicativos. Por exemplo: ao realizar uma busca sobre o clima em São Paulo, o Google automaticamente verifica se há alguma emergência e exibe essa informação junto com a previsão do tempo.

O Brasil não é o primeiro país a receber esse tipo de recurso nos serviços da Google, mas é mais uma nação a integrar a lista de locais que contam com essa facilidade. O serviço Google de Avisos Públicos já está disponível nos seguintes países: Austrália, Canadá, Colômbia, Índia, Indonésia, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Taiwan e Estados Unidos.

Você também pode acessar os "Avisos públicos" através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.