'Perdão pelo vacilo!': Google se desculpa pela ofensa à Apple no Maps

1 min de leitura
Imagem de: 'Perdão pelo vacilo!': Google se desculpa pela ofensa à Apple no Maps

Mais cedo, você deve ter visto que uma ofensa pesada contra a Apple foi publicada no Google Maps. Em uma região do Paquistão, o desenho de um robô Android fazendo xixi sobre a logo da Maçã podia ser visto nitidamente, o que causou bastante agitação na internet mundial. Agora, a própria Google foi a público para explicar o que aconteceu e pedir desculpas para a concorrente.

Segundo a empresa, não houve interferência direta da Google nesse caso, pois a edição teria sido feita pelo Map Maker, que é uma plataforma aberta. Mesmo assim, vale lembrar que a Google é responsável pela moderação dos conteúdos enviados, pois isso não há como ela ser totalmente isentada da culpa.

Mara Harris, uma engenheira ligada ao Maps, informou ao site Washington Post: “Nós pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado que foi criado por um usuário e estamos trabalhando pra removê-lo rapidamente. Nós também aprendemos com os erros e estamos constantemente melhorando as maneiras como detectamos, prevenimos e lidamos com edições ruins.”.

Lembrando que essa imagem não é da Google, mas do TecMundo

Será que a lição foi finalmente aprendida ou ainda veremos novos casos como esse sendo colocados no Google Maps? Ainda falta saber como a Apple reagiu ao caso, mas é bem possível que a empresa de Cupertino não se manifeste publicamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.