Transforme agora mesmo o Google Maps em uma partida de Pac-Man

1 min de leitura
Imagem de: Transforme agora mesmo o Google Maps em uma partida de Pac-Man
Imagem: TecMundo

Você se lembra de quando a Google colocou uma espécie de emulador de Pac-Man na página inicial do buscador e fez a produtividade do mundo inteiro despencar durante um dia inteiro? Pois é: eles fizeram algo parecido de novo.

Agora, é possível jogar Pac-Man no Google Maps, transformando as ruas do local que você está consultando no cenário do game estilo arcade.

Controlar o Pac-Man é fácil e basta usar as setas direcionais do teclado ou o mouse. O sistema é o mesmo do game original: o personagem precisa limpar o mapa ao comer todas as pastilhas sem ser atingido pelos fantasmas coloridos. Ao se alimentar dos personagens maiores, você fica poderoso e pode derrotar temporariamente os adversários.

As vidas são limitadas e você perde uma cada vez que recebe um golpe. É possível até ativar o som clássico do jogo — só que ele é tão viciante quanto irritante, então esteja avisado.

Desse modo, cada nova rodada pode ser diferente, já que você pode rodar o mundo pelo Maps — a própria Google colocou uma espécie de botão em algumas ruas para indicar os locais mais próprios para a brincadeira. Ou seja, os jogadores vão passar mais tempo procurando uma sequência de ruas desafiadora do que controlando o faminto personagem amarelo.

O game também está disponível no Maps mobile, mas somente em certas localidades. Clique aqui para ver as dicas do Google sobre os pontos turísticos disponíveis, que incluem o museu Marc Chagall, a Esfinge de Gizé e as Cataratas do Niágara.

Como jogar

Tudo o que você precisa fazer é acessar o Google Maps e selecionar qualquer ponto no mapa que tenha uma série de quarteirões. Em seguida, clique no botão do Pac-Man, que fica ao lado do ícone que transporta você para o Google Earth (de acordo com a imagem acima). Aí é só esperar a transformação e começar a movimentar o personagem.

O TecMundo ainda selecionou 11 mapas insanos espalhados pelo mundo para você passar o tempo. Clique aqui para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.