Google Maps e Earth ganham imagens de alta resolução

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps e Earth ganham imagens de alta resolução

Diferença na visualização de imagens (Fonte da imagem: Reprodução/GoogleMaps)

O Google adicionou novas imagens de alta resolução para diversos lugares no Google Maps e Earth, e os usuários poderão visualizar alguns locais do planeta de forma mais nítida e detalhada. A partir de agora, 164 cidades de 108 países ganharam imagens melhoradas, todas elas dos Estados Unidos, Europa e Japão.

A mudança faz parte das atualizações regulares que o Google promove e que incluem imagens aéreas, de satélite e de 45 graus. As novas imagens de 45 graus foram aplicadas a 60 cidades, sendo que 40 delas estão localizadas nos Estados Unidos.

Novas formas de explorar o mundo

A mudança permite que você observe as estruturas da cidade de forma mais completa, e não apenas a partir da parte superior. Dessa forma, você poderá visualizar a cidade de Coimbra, por exemplo, com maiores detalhes das laterais dos prédios, monumentos e demais locais.  A lista completa dos locais que receberam a atualização pode ser conferida no blog do Google Maps.

Além dessa incrível atualização, a Google anunciou que as imagens aéreas e de satélite de diversos países foram atualizadas, incluindo Brasil, Antártida, Estados Unidos, Canadá, França, Japão, Coréia, México e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.