Quer o Google Maps de volta no iOS? Pois você terá de esperar um pouco mais

1 min de leitura
Imagem de: Quer o Google Maps de volta no iOS? Pois você terá de esperar um pouco mais

AmpliarBerlim, capital da Antártida. (Fonte da imagem: Reprodução/The Amazing iOS 6 Maps)

Uma das principais novidades da Apple para iOS 6 é também a mais odiada pela maioria dos proprietários de alguns dos aparelhos que receberam a atualização. Com a substituição do clássico — e funcional — serviço de mapas da Google por uma alternativa não tão boa assim, muita gente clama pelo retorno do Google Maps, nem que seja na forma de um aplicativo, como aconteceu com o YouTube. E temos uma boa e uma má notícia sobre isso.

A parte positiva é que a gigante da internet realmente está trabalhando para trazer sua ferramenta de localização de volta ao iOS. Porém, a parte ruim é que ninguém sabe exatamente quando ela estará disponível — o que significa que você terá de aturar a falta de precisão cartográfica da Apple por mais um tempo.

Fontes ligadas à Google afirmaram ao site TechCrunch que a previsão é que o aplicativo seja lançado na App Store até o Natal, o que significa que nem mesmo a desenvolvedora sabe exatamente quando o aclamado serviço vai voltar. Enquanto isso, continuaremos batendo a cabeça com a novidade.

A resposta da Apple

É claro que, diante de tantas críticas, a fabricante do iPhone não iria ficar quieta e fez questão de acalmar os ânimos de seus consumidores insatisfeitos. O porta-voz da companhia, Trudy Miller, explicou ao site The Next Web que a proposta da Apple é exatamente aprimorar seu serviço de mapas.

Segundo ele, todas as reclamações e sugestões estão ajudando a empresa a melhorar a recém-lançada novidade. Ainda, a ferramenta de localização é algo muito novo e, por isso, passível de falhas. Porém, como se trata de algo baseado na experiência coletiva e na nuvem, somente a utilização constante vai corrigir as falhas e deixá-lo tão bom quanto o Google Maps era.

Fonte: TechCrunch, The Next Web

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.