Google Maps para Android agora mostra informações sobre altitude

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para Android agora mostra informações sobre altitude

Barra de escala e botões de zoom agora são recursos oficiais do app (Fonte da imagem: Android Community)

Caso você seja um ciclista ou um aventureiro que adora fazer trilhas em montanhas, talvez goste de saber que a atualização liberada recentemente para o Google Maps agora oferece a opção de visualizar dados sobre a altitude dos locais consultados. Assim, é possível saber se você tem ou não uma grande subida pela frente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, duas funções que antes pertenciam ao Labs passam a fazer parte dos recursos oficiais do aplicativo. A primeira é a informação sobre a escala em que o mapa está sendo exibido, que agora fica disponível no canto inferior esquerdo da tela. Ela é atualizada, dinamicamente, de acordo com o nível de zoom utilizado para a visualização do mapa, mas também pode ser configurada manualmente.

E por falar em zoom, os botões para aumentar ou reduzir a aproximação agora estão disponíveis permanentemente na tela do mapa. Caso prefira tudo como era antes, você também pode desabilitar essas opções por meio da seção “Exibir” do menu de configurações. Além disso, o suporte a multitoques permite que dois pontos sejam facilmente selecionados na tela, para descobrir a distância entre eles. A atualização pode ser instalada a partir do Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.