Desenhos misteriosos no Google Maps intrigam usuários

1 min de leitura
Imagem de: Desenhos misteriosos no Google Maps intrigam usuários

A internet está repleta de mistérios — e o Google Maps é responsável pela criação de muitos deles. No último fim de semana, por exemplo, um usuário da rede social Reddit publicou uma misteriosa imagem com várias figuras estranhas em meio ao deserto chinês, não demorando para que as pessoas aproveitassem o enigma para viajar nas mais diferentes teorias da conspiração.

Por conta da distância, não é possível dizer com exatidão o material usado para fazer com que as estranhas faixas sejam vistas por satélites. Rumores cogitam possibilidades desde areia até placas metálicas de uma possível base de pesquisa militar, embora nada tenha sido comprovado até agora.

Além disso, a “pintura” fez com que vários outros usuários procurassem marcas semelhantes no Google Maps, dando a origem a uma galeria de figuras aparentemente sem sentido e unidades secretas no meio do nada — um prato-cheio para quem gosta de elaborar teorias. As hipóteses mais citadas envolvem sinais de alienígenas e réplicas da Área 51.

E você, tem ideia do que esses desenhos significam?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.