1º de abril já começou: Google Maps lança a 'Ms. PAC-Maps'

1 min de leitura
Imagem de: 1º de abril já começou: Google Maps lança a 'Ms. PAC-Maps'

Já é primeiro de abril em algumas localidades do globo, e a Google, para não perder a piada, resolveu lançar a “Ms. PAC-Maps”, uma adição ao seu serviço de mapas que pode ser acessada através do Android, iOS e web.

Para jogar, você só precisa acessar o Google Maps em qualquer uma dessas plataformas e, em seguida clicar no ícone da senhora PAC-MAN para começar a jogar.  Vale destacar que essa ideia da Google é meio “requentada”, uma vez que, em 2015, a companhia fez algo similar com o Google Maps e o PAC-MAN comum.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao jogar no Android, entretanto, você acaba redirecionado para alguma localidade aleatória no Google Maps. No iOS ou na Web, você pode escolher o lugar do mundo onde deseja jogar. É interessante notar ainda que áreas com poucas ruas não são suportadas. Você precisa entrar no game dentro de uma cidade mesmo. Fora isso, quanto mais interessante for o mapa da região, mais difícil vai ser o jogo.

Se você, por alguma razão, nunca jogou PAC-MAN, o conceito é simples: é preciso controlar o personagem pelo labirinto a fim de comer todas as bolinhas brancas e outros bônus. Quando você pega uma das grandes, os fantasmas ficam azuis de medo e só então é possível devorá-los também. Se eles não estiverem correndo de você, é você quem tem que correr deles.

O jogo entrou no ar hoje e deve sair do Google Maps no dia 4 de abril, a próxima terça-feira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.