Já é primeiro de abril em algumas localidades do globo, e a Google, para não perder a piada, resolveu lançar a “Ms. PAC-Maps”, uma adição ao seu serviço de mapas que pode ser acessada através do Android, iOS e web.

Para jogar, você só precisa acessar o Google Maps em qualquer uma dessas plataformas e, em seguida clicar no ícone da senhora PAC-MAN para começar a jogar.  Vale destacar que essa ideia da Google é meio “requentada”, uma vez que, em 2015, a companhia fez algo similar com o Google Maps e o PAC-MAN comum.

Ao jogar no Android, entretanto, você acaba redirecionado para alguma localidade aleatória no Google Maps. No iOS ou na Web, você pode escolher o lugar do mundo onde deseja jogar. É interessante notar ainda que áreas com poucas ruas não são suportadas. Você precisa entrar no game dentro de uma cidade mesmo. Fora isso, quanto mais interessante for o mapa da região, mais difícil vai ser o jogo.

Se você, por alguma razão, nunca jogou PAC-MAN, o conceito é simples: é preciso controlar o personagem pelo labirinto a fim de comer todas as bolinhas brancas e outros bônus. Quando você pega uma das grandes, os fantasmas ficam azuis de medo e só então é possível devorá-los também. Se eles não estiverem correndo de você, é você quem tem que correr deles.

O jogo entrou no ar hoje e deve sair do Google Maps no dia 4 de abril, a próxima terça-feira.

Cupons de desconto TecMundo: