Google Maps agora lembra onde você estacionou seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora lembra onde você estacionou seu carro

Sem alarde e sem anúncio oficial, a Google colocou um recurso no Maps que vai fazer a alegria dos esquecidos: o aplicativo agora vai lembrar onde você largou o seu carro na rua ou em algum estacionamento. Isso significa que você não precisa mais tirar uma foto do lugar para lembrar onde o seu carro foi deixado — sim, sabemos que você faz isso.

O Maps envia notificações ao longo do tempo para você não se esquecer

O novo recurso funciona da seguinte maneira: assim que você estacionar, basta abrir o Google Maps e tocar em um botão azul no mapa. Até o momento, a função está disponível apenas nos Estados Unidos e na Europa, mas devemos receber o recurso em breve aqui no Brasil.

A marcação da vaga onde está o seu veículo é indicada no mapa com a letra "P" (de "parking") — por aqui, talvez seja a letra "E". Além da visualização da marca, é possível alterar a localização do "P", caso ela não esteja precisa, além de adicionar fotos e notas na marcação. Caso seja um local com hora marcada para deixar o carro, ainda é possível adicionar um temporizador.

Após a marcação de um local, o Maps vai enviar notificações ao longo do tempo para você não se esquecer do lugar onde estacionou o carro. Vale lembrar que o recurso só vai funcionar no app atualizado a partir da versão 9.49.

Abaixo, você acompanha as screenshots tiradas pelo ArsTechnica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.