Na última segunda-feira (6), a Google começou a distribuir uma atualização do sistema Maps que promete torná-lo ainda mais útil para seus usuários. A partir de agora, o app vai começar a exibir informações consideradas úteis em tempo real, incluindo mudanças nos fluxos de veículos na região, dicas de restaurantes e locais interessantes nas proximidades, entre outros.

As informações vão ser mostradas na parte inferior da tela de seu smartphone ou tablet, garantindo uma navegação confortável e que não bloqueia a visualização de mapas. “Com apenas um toque, você também pode procurar outros locais do dia a dia, como caixas eletrônicos, farmácias, postos de gasolina e mercados. Veja imagens ou leia uma breve descrição sobre a região para conhecer a vizinhança”, afirma a mensagem publicada pelo gerente de produto Marcus Lowe.

O novo sistema também exibe rotas entre sua residência e seu local de trabalho, os horários do sistema de transporte público que opera na região e outros detalhes de seu interesse. “Seja para chegar ao trabalho ou encontrar um restaurantes por perto, o Google Maps dá as informações que você precisa sobre o mundo ao seu redor, em tempo real, para você tomar decisões e se locomover com ainda mais confiança”, finaliza o Google.

Cupons de desconto TecMundo: