Internet

Google Maps para Android recebe opção de salvar conteúdo em cartão SD

Além dessa novidade, também é possível recorrer ao serviço em um modo que utiliza apenas WiFi

em 09/08/2016, 11:54
Google Maps para Android recebe opção de salvar conteúdo em cartão SD

Fonte:

Imagem de Google Maps para Android recebe opção de salvar conteúdo em cartão SD no tecmundo

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Google anunciou duas novidades para a versão do Google Maps destinada ao Android: a possibilidade de salvar mapas em um cartão SD para consultá-los posteriormente e usar o recurso apenas em áreas nas quais seja possível recorrer a uma conexão WiFi.

A opção de enviar os arquivos obtidos para um cartão SD certamente aparece como uma boa notícia para aqueles que possuem aparelhos com pouca memória. Para isso, assim que fizer o download do mapa que deseja consultar posteriormente, basta selecionar uma das duas opções disponíveis (memória interna ou o cartão) e deixar que o sistema se encarregue do resto.

undefinedAgora, você pode mandar os mapas salvos direto para um cartão SD, poupando a memória do celular

Já a outra opção é a possibilidade de usar o serviço apenas em áreas nas quais você possui uma conexão WiFi, fazendo com que o Google Maps funcione totalmente de forma offline. Quando ela está ativada, o celular não vai realizar nenhuma troca de informação utilizando o seu plano, tornando essa uma opção a ser comemorada por aqueles que viajam bastante ou possuem um limite de dados que não é muito alto.

undefinedEis a sua chance de usar o Google Maps sem gastar o seu plano de dados

E aí, o que achou das novidades apresentadas para o Google Maps? Curtiu? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.


Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes