A primeira ideia de criar 'Pokémon Go' pode ter vindo da Google

1 min de leitura
Imagem de: A primeira ideia de criar 'Pokémon Go' pode ter vindo da Google

Até onde sabemos, a Google não esteve envolvida na criação ou no lançamento de Pokémon Go, o game de realidade aumentada que tem deixando o mundo em polvorosa nos últimos dias. Contudo, parece que a empresa teve a ideia de lançar algo semelhante no mercado antes mesmo da própria Nintendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso aconteceu na brincadeira de 1° de abril da empresa, feita no ano de 2014. Na época, usuários do Google Maps poderiam supostamente sair pelo mundo, escalar, nadar e completar trilhas difíceis para pegar os mais diversos Pokémon nos mais absurdos locais.

A ferramenta da Google parece muito mais interessante do que o Pokémon Go de verdade, que se limita a mostrar as criaturinhas paradas em pontos aleatórios da cidade. No “Pokémon Challenge” do Google Maps, você tinha que realmente batalhar contra eles e persegui-los. Bem mais emocionante.

De qualquer maneira, era tudo uma doce ilusão de 1º de abril. Para piorar, a Nintendo ainda não lançou Pokémon Go no Brasil e, ao que parece, não tem nem data para tal. Enquanto você espera, confira aqui os possíveis perigos de jogar o game em nosso país. Enquanto isso, confira o trailer do game de verdade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.