Agora ficou mais fácil encontrar seu Android perdido com o 'Find My Device'

1 min de leitura
Imagem de: Agora ficou mais fácil encontrar seu Android perdido com o 'Find My Device'

A Google apresentou hoje durante a sua conferência I/O 2017 a nova versão do Gerenciador de Dispositivos, que não recebia atualizações desde 2015. O app agora se chama “Find My Device” ou "Encontre meu dispositivo", em português.

Seja como for, o aplicativo foi completamente remodelado no que toca a sua interface, mas não ganhou funcionalidades extras. Ele continua rastreando aparelhos conectados à sua conta Google com um mapa e oferece a possibilidade de fazer o celular tocar e também ser completamente formatado remotamente, para proteger os dados do usuário.

A interface está muito mais amigável e moderna, além de oferecer mapas em 3D e mais detalhes visuais sobre o dispositivo escolhido

Contudo, a ferramenta parece uma coisa completamente nova. A interface está muito mais amigável e moderna, além de oferecer mapas em 3D e mais detalhes visuais sobre o dispositivo escolhido, como o status da bateria e o nome da conexão WiFi. Nós consideramos esse último especialmente útil para você encontrar algum celular em prédios onde há muitas salas comerciais ou apartamentos. Vendo o nome da conexão, você talvez consiga saber com mais precisão onde o dispositivo foi parar.

Também ficou mais simples escolher um dispositivo Android para rastrear. No topo da tela, todos os celulares, tablets e smartwatches conectados à sua Conta Google ficam em exibição, o que facilita na hora de alternar ente eles.

Esse app ainda deve fazer parte de um programa de segurança maior da Google para aparelhos que rodam o sistema do Robô. Fique ligado para possíveis novos detalhes e continue acompanhando nossa cobertura ao vivo da I/O 2017 através deste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.