App do Gmail para Android e iOS vai poder responder emails para você

1 min de leitura
Imagem de: App do Gmail para Android e iOS vai poder responder emails para você

Durante a conferência I/O 2017, o CEO da Google, Sundar Pichai, revelou que não deve levar muito tempo até que o Gmail crie automaticamente para você respostas para emails recebidos no seu celular Android ou iOS. A função Smart Reply já existe no app Inbox da Gigante das Buscas desde 2015 e também já funciona tanto no Android Wear quando no mensageiro Allo e deve chegar ao aplicativo padrão da empresa para email nos smartphones.

A função lê os textos das mensagens recebidas e rapidamente constrói três opções de respostas básicas para que você faça quaisquer alterações que desejar antes de enviar. Para isso, o Smart Reply usa redes neurais treinadas para analisar mensagens e convertê-las em códigos binários. O sistema então lê essas sequências de números para oferecer possibilidades condizentes de resposta a partir de um banco de dados.

A função Smart Reply está chegando ao Gmail

Segundo a Google, esse esquema de códigos funciona de forma rápida, mas o Smart Reply também é treinado para se adaptar aos hábitos de comunicação de cada usuário com a passagem do tempo. “Então, se você for uma pessoa que costuma usar mais “obrigado!” do que “obrigado.”, vamos sugerir as respostas que sejam mais a sua cara”, explicou Greg Bullock, engenheiro de software da empresa. Tudo isso sem que qualquer funcionário humano da companhia consiga ver o contexto das mensagens.

Quando?

Por enquanto, a novidade está chegando apenas para o idioma inglês, mas a previsão é que o espanhol seja disponibilizado “nas próximas semanas. Outras linguagens certamente virão na sequência, mas ainda não há qualquer previsão sobre quando o Smart Reply chegará para o Gmail em português. Ficaremos atentos às novidades.

Quer acompanhar todas as novidades da Google I/O 2017? Clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.