A Google apresentou hoje durante a sua conferência I/O 2017 um novo recurso fotográfico que permitirá aos usuários remover com bastante facilidade qualquer tipo de objeto indesejado de suas fotos. A empresa não disse com todas as letras que essa função estará presente no Google Fotos, mas, como essa aplicação é a mais proeminente da empresa nesse segmento, já é crença popular de que esse será mesmo o caso. Outra opção seria incluir a remoção de coisas indesejadas no Snapseed, uma ferramenta de edição adquirida pela Gigante de Mountain View há alguns anos.

Durante a conferência, a companhia fez apenas uma demonstração, removendo uma cerca de tela de uma imagem em que uma criança se prepara para rebater uma bola de baseball. Contudo, é interessante notar que esse tipo de coisa foi uma novidade de verdade no lançamento do Photoshop CS5, em 2010. Mas a forma como a Google deseja implementar a função será acessível para todo usuários de smartphone, não apenas para profissionais da fotografia ou pessoas mais familiarizadas com programas de edição avançada de imagem.

Infelizmente, ainda não temos informações sobre quando a novidade será disponibilizada para todos. Também não sabemos se ela chegará apenas ao Android ou também fará parte do Google Fotos para iOS.

Fique ligado no TecMundo para mais novidades sobre esse assunto e acompanhe a nossa cobertura ao vivo do evento através deste link.