Direto de Mountain View: puzzle na web traz data e local de Google I/O 2017

1 min de leitura
Imagem de: Direto de Mountain View: puzzle na web traz data e local de Google I/O 2017

A Google deu um certo trabalho aos internautas na hora de dar mais detalhes a respeito de seu evento anual voltado a desenvolvedores e outros profissionais da área. Isso porque, em vez de fazer um anúncio comum, a Gigante das Buscas criou uma espécie de mini game com pistas e dicas espalhadas em cada canto da internet. Felizmente, não demorou para que o público desvendasse o puzzle e revelasse a data e o local da próxima edição do Google I/O: entre os dias 17 e 19 de maio no Shoreline Amphitheater de Mountain View, na Califórnia.

Para provar que o seu público é fiel e capaz de liderar com problemas com uma certa facilidade, a companhia liberou uma série de códigos em seu repositório no GitHub para criar uma verdadeira caça ao tesouro em busca de informações do encontro. A partir daí, os exploradores virtuais seguiram por coordenadas remotas no sul do Brasil, por vídeos escondidos no YouTube, visitas à capital polonesa e se depararam com uma imagem corrompida que levava ao destino final do quebra-cabeça.

Claro que, depois disso, ainda foi preciso relacionar nomes de lugares com sua localização geográfica e posições em um tabuleiro de xadrez antes que fosse possível chegar ao anfiteatro na cidade natal da Google e à data aproximada do evento. Ao que parece, os primeiros a conseguirem desvendar o mistério receberam uma mensagem da empresa oferecendo um convite gratuito para o Google I/O 2017, pedindo apenas que o convidado passasse alguns dados como nome e email para que eles cuidassem do resto dos detalhes.

Um novo smartphone da linha Pixel? Vale cruzar os dedos, hein!

Enquanto no ano passado o encontro para desenvolvedores trouxe uma série de novidades bacanas – como Daydream VR, Android Nougat, a prévia do sistema Android Instant Apps e o lançamento dos apps Allo e Duo –, agora em 2017 ainda não se sabe exatamente o que esperar do I/O. Possivelmente, teremos um vislumbre do Android O, detalhes a respeito do suporte do Chrome OS aos aplicativos mobile e mais informações sobre os recursos do Google Assistant. Um novo smartphone da linha Pixel? Vale cruzar os dedos, hein!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.